top of page

Laura Agrifoglio Vianna – Diretoria Jurídica

Como você se define como pessoa (alegre, introspectivo, perseverante, teimoso, maleável ou qual característica)?


Perseverante, sensível, me alegro com a felicidade das pessoas e procuro proporcionar o melhor para todos.

O que gosta de fazer no tempo livre? Tem algum hobby?

Principalmente leitura. Café com amigos queridos. O que me deixa mais feliz: ir visitar neta, filhos e minha nora em Santa Catarina.

Gosta mais de filmes, música ou leitura? Se tiver alguma preferência por algum deles ou por todos, pode nos dar dicas?

Primeiro leitura, muito de filmes e séries. Gosto de ficção, mas que retrata costumes de épocas, povos e vidas totalmente diversas que os seres humanos experimentam, suas dores e alegrias. O costume de cada povo pode fazer os hábitos mais estranhos, ou inimagináveis para nós, serem nada mais do que uma forma de vida, aceita e difundida.

Na gastronomia você se define mais como uma apreciadora, chef ou ambos? Tem algum sabor inesquecível. Por quê? Que dica pode dar (receita) para o público?

Apreciadora. Aqueles que se juntam à experiência de uma viagem, de um momento feliz. Uma galinhada no sítio de meu grande amigo Marcos; as comidas natalinas, incluindo o prosaico peru de Natal, que é uma festa que prezamos muito na família; uma massa com molho delicioso e suave servida no prato fundo em Lisboa; o melhor churrasco do mundo feito pelo meu sobrinho Cesare.

O que te traz bem-estar emocional?

Ir para casa depois de um dia de trabalho produtivo, consciente de que fiz tudo que pude para as pessoas que me rodeiam e para atingir o melhor resultado para meus clientes.

A saúde física é outro atributo importante para a qualidade de vida. Tem alguma dica ou rotina que goste de seguir durante o dia?

Frequento academia duas vezes por semana. Para equilíbrio mental e espiritual fazer meditação e orações à noite, antes de dormir.

O que mais te atrai em sua profissão? O que mais te marcou nesses tempos de trabalho?

O constante e necessário aprimoramento, a variedade de atribuições, o uso de raciocínio e do intelecto. O que marcou, e é uma grande lição de vida, é o fato de que o prestígio, a evolução, o crescimento profissional sempre aumentaram, acompanhando a persistência, o trabalho, a ética e a dedicação. Isto quer dizer, em suma, “plantar e colher.”

Qual uma viagem marcante? Alguma cidade para indicar?

Eu indico a cidade de Praga na República Tcheca. Local em que nos transportamos para um cenário antigo, como que intocado pelo tempo, cheio de história e extremamente envolvente.

Qual seria sua palavra para 2023?

Que as pessoas busquem a verdade e o equilíbrio, que poderá trazer a lucidez e a compaixão.

Comments


bottom of page