top of page

Ana Maria Pinto – Diretora de Marketing

– Como você se define como pessoa (alegre, introspectivo, perseverante, teimoso, maleável ou qual característica)?


Meus esforços sempre estão voltados para desenvolver com excelência minhas atividades e viver a vida de forma alegre e otimista. Sou uma pessoa perseverante e esforçada. Acredito que cultivar essas características nos permite confiar em dias de conquistas e de mais felicidade, mesmo com as adversidades da vida, que às vezes surgem. Mas sempre temos o poder de superação, com otimismo, trabalho e fé.

– O que gosta de fazer no tempo livre? Tem algum hobby?

Gosto de assistir em família vídeos e filmes, além de ler. Um dos meus programas de lazer favoritos é frequentar cafeterias e conhecer novos sabores, experimentar. Também gosto muito do silêncio, ele traz a paz de espírito para os momentos de reflexão. Acredito que precisamos desse tempo para alinhar pensamentos e cultivar o futuro com mais tranquilidade, sabedoria  e bem-estar.

– Gosta mais de filmes, música ou leitura? Se tiver alguma preferência por algum deles, ou por todos, pode nos dar dicas?

Sou uma pessoa confiante e esperançosa. Por isso, gosto muito de filmes leves, com finais felizes, em que vivemos uma história e podemos ter um momento com o apelo emocional da alegria. Não costumo assistir às obras que abordam dramas, violência e guerras.

– Na gastronomia você se define mais como um apreciador, chef ou ambos? Tem algum sabor inesquecível. Por quê? Que dica pode dar (receita) para o público?

Sou uma apreciadora. Gosto de experimentar pratos novos e conhecer restaurantes, sabores diferentes. Porém, mesmo gostando de receitas diferentes, para mim, nada supera o feijão e o arroz feitos pela minha mãe em panela de ferro. O sabor carrega nutrição, mas também uma memória afetiva. Além disso, nada mais brasileiro do que esse prato tão especial.

– O que te traz bem-estar emocional?

Consciência do dever cumprido. Sinto-me bem quando percebo que fiz algo de bom para alguém. São sensações que experimentamos com mais ou menos intensidade em nossas rotinas, mas que colaboram para que sigamos em frente com orgulho das nossas escolhas.

– A saúde física é outro atributo importante para a qualidade de vida. Tem alguma dica ou rotina que goste de seguir durante o dia?

Tenho consciência da importância, mas acredito que ainda deva buscar mais disciplina para a prática da atividade física com constância. E isso está nos meus planos. Viver com saúde é tudo na vida.

– O que mais te atrai em sua profissão? O que mais te marcou nesses tempos de trabalho?

O desafio, aprender diariamente, conversar com as pessoas e criar. Minha história profissional tem muitos momentos especiais, mas recordo de um com mais emoção: receber uma homenagem pelo meu trabalho e, naquela noite, minha mãe e meu esposo estarem presentes acompanhando, prestigiando. Foi um momento mágico.

– Cite uma viagem marcante. Alguma cidade para indicar?

Conhecer a Itália. Tenho fascinação por esse país e toda a sua história. Algo intenso e belo mora em todos os detalhes e me faz amar a cultura e o legado.

– Qual seriam suas palavras para 2023?

Fé, saúde, família e trabalho.

Comments


bottom of page