Como você se define como pessoa (alegre, introspectivo, perseverante, teimoso, maleável ou qual característica)?
Acho que tenho um pouquinho de cada. Quase sempre estou alegre porque acho a vida uma bênção para ser comemorada diariamente. Raramente tenho momentos introspectivos. Sou muitooo perseverante, às vezes, chegando a ser teimosa quando se trata de algo que acredito, e a maturidade tem me ensinado a ser cada vez mais maleável. Mas, se tivesse que usar apenas um adjetivo eu diria que sou GRATA pela oportunidade desta caminhada.
O que gosta de fazer no tempo livre? Tem algum hobby?
Meu tempo livre é escasso – mas quando tenho, amo assistir Netflix comendo bobagens e jogando tênis com meu marido.
Gosta mais de filmes, música ou leitura? Se tiver alguma preferência por algum deles ou por todos, pode nos dar dicas?
Gosto mais de música – música sem dúvida me move. Não tenho restrição a nenhum tipo. Mesmo quando esbarro em alguma que não me agrada, tento reconhecer algo de bom, seja letra, melodia ou ritmo. Enfim, meu gênero preferido é samba! Quanto mais raiz melhor. Música para mim é sinônimo de movimento, de vida.
Adoro filmes de suspense (apesar de que muitas vezes durmo assistindo e depois faço meu marido fazer resumos que acabam sendo muito engraçados do que o próprio filme kkk)
Livros: Não poderia deixar de compartilhar um livro que em momentos de tanta polaridade nos traz reflexões bastante pertinentes: “Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino”, da FERNANDA YOUNG.
Na gastronomia você se define mais como uma apreciadora, chef ou ambos? Tem algum sabor inesquecível? Por quê? Alguma dica que possa dar (receita) para o público?
Sem dúvida sou uma Apreciadora que vive das dicas maravilhosas dos amigos e do ifood.
O que te traz bem-estar emocional?
O bem-estar e conforto emocional são meus objetivos de vida. Por este motivo, virou algo que, ao meu ver, me exige vigília e resiliência. Sou extremamente vigilante para perceber o que de alguma forma poderá afetar o equilíbrio e bem-estar emocional e, ao perceber qualquer ameaça, já resolvo. As turbulências da vida sempre irão acontecer – mas o que vai determinar o quanto irão me atingir depende do meu posicionamento. Levar a vida de forma mais leve, com menor carga de auto cobrança e alocando meu tempo onde/com quem de fato quero estar, me traz muito bem-estar emocional.
A saúde física é outro atributo importante para a qualidade de vida. Tem alguma dica ou rotina que goste de seguir durante o dia?
Minha dica é básica – beber muita água. Posso ficar sem comida, mas não fico sem água. Gostaria muito de ser mais disciplinada quanto aos exercícios físicos diários, mas este é um ponto que ainda preciso melhorar muito – é minha meta: disciplina espartana para os exercícios.
O que mais te atrai em sua profissão? O que mais te marcou nesses tempos de trabalho?
O que mais me atrai é a oportunidade de conhecer e me relacionar com pessoas de todo o Brasil. Diferentes culturas e diferentes formas de fazer o mesmo trabalho. Isso é muito rico e aprendo muito.
O que mais me marcou nestes últimos anos foi a nossa capacidade de rapidamente nos adaptarmos a novos formatos de trabalho, demonstrando com isso o quanto somos adaptáveis e resilientes nos momentos difíceis.
Qual uma viagem marcante? Alguma cidade para indicar?
Eu viajo bastante, amo viajar. Pra mim a melhor viagem é sempre a última. Neste caso, foi Rio de Janeiro – amo a cidade e tenho familiares e amigos por lá, que sempre tornam cada estadia muito especial.
Qual seria sua palavra para 2023?
Para TODOS os anos a primeira palavra é sempre GRATIDÃO.
Comments